logo RCN
CINE CAFÉ

CINE CAFÉ

  • - Victória Destefani Silveira de Souza - Apaixonada por cinema é estudante do Curso Técnico em Turismo no IFC, Campus São Francisco do Sul

Estrela de Belém: o filme que aquece nossos corações - Victória Destefani

Para os cristãos, Natal é o nascimento do menino Jesus. É o dia do aniversariante mais famoso de todos os tempos. E o filme Estrela de Belém é exatamente sobre isso e que você certamente conhece de trás para frente. Mas, o diferencial está no modo como é contada: a perspectiva dos animais do presépio.

O filme aborda a história de um burrico, chamado Bo, que é adotado por Maria. O sonho de Bo é carregar o novo rei que irá nascer, mas ele não espera saber que esse rei é, na verdade, Jesus. Assim, o burrico necessita percorrer muitos quilômetros para ajudar Maria a chegar até Nazaré. No meio do caminho, ele ainda faz amizade com outros animaizinhos que ajudam nessa jornada, lutando contra o mal e salvando Maria e José. 


Divulgação/

Para mim, o diferencial está exatamente em ver a mesma história que já conhecemos sendo contada pelos animais do presépio. Apesar de um filme infantil e piadas voltadas a esse público, a produção consegue te fazer ficar com o coração quentinho de tamanha ternura dos animais. Ele nos mostra a importância de termos amigos, buscar nossos sonhos e nunca desistir. E é extremamente fofo ver os animais indo atrás da vontade de carregar o novo rei até seu nascimento.

É uma ótima produção para entrar no clima natilino e ainda deixar nossos corações aconchegados pela fofura dos animais do presépio. Aliás, esse ano a Estrela de Belém será visível após 800 anos, então é um ótimo motivo para assistir ao filme e contemplar o céu. 




A força do comércio no ano mais difícil Anterior

A força do comércio no ano mais difícil

O que você pode levar para 2021? Próximo

O que você pode levar para 2021?

Deixe seu comentário